Público: Empresas e organizações da sociedade civil
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)

De acordo com pesquisa recente da Aon Hewitt, empresas que possuem um alto nível de engajamento entre seus funcionários são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Mas como engajar colaboradores para que eles realmente comprem a sua causa e se sintam parte de um time maior comprometido a alcançar resultados que vão além das expectativas?
A revista da Harvard Business Review já trazia em 2011 um artigo com o título: “Meaning is the new Money” (Significado, é a nova moeda). Mas este tema nunca esteve tão em pauta como atualmente. A busca por significado é o principal desafio que todas as empresas terão que enfrentar se quiserem conquistar as novas gerações que vem por aí. Essa palestra vai mudar a forma como enxerga as pessoas e entender o poder do significado e da geração de valor quando se quer alcançar um objetivo.

Possibilidades de conteúdo:

  • O grande abismo que existe entre ter ideias e conseguir executá-las
  • Como funciona o processo de tomada de decisão no cérebro
  • O que nos move? (visão da Neurociência)
  • Porque vivemos no epicentro de um terremoto silencioso
  • O que é o engajamento social verdadeiro?
  • A diferença entre convencer e engajar
  • O que todas as pessoas querem?
  • Desafios do engajamento na era da complexidade e da abundância de informações
  • O que você precisa saber para engajar pessoas e ampliar seus horizontes
  • Benefícios do trabalho em equipe
  • A importância de saber conquistar as pessoas e fazê-las se sentirem parte do seu time

Como levar para a sua Organização?

Fale conosco

Público: voluntários e pessoas a serem mobilizadas para o voluntariado (Empresas e organizações da sociedade civil)
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)

Para o sucesso de qualquer programa de voluntariado, a motivação de seus colaboradores é fundamental. Qualquer programa de Voluntariado depende de estratégicas sólidas de comunicação e mobilização de pessoas. E como lidar com emoções que são passageiras, que dependem do contexto em que a pessoa está inserida e precisam ser alimentadas constantemente?

Esta é uma palestra que tem três objetivos inspirar, sensibilizar e mobilizar! Com histórias pelo mundo para inspirar e táticas poderosas de motivação e mobilização utilizando como base técnicas da Psicologia Positiva e ferramentas que propiciam o aumento do engajamento de seus colaboradores.

Possibilidades de conteúdo:

Itens abordados:

  • Como descobrir a sua missão como voluntário
  • O que te move? (visão da Neurociência)
  • O que o voluntariado tem a ver com uma volta ao mundo?
  • Engajamento: estabelecendo a conexão com o outro
  • Oportunidades ou problemas: a história do terremoto no Nepal
  • Butão e o que é felicidade para você?
  • Voluntariado faz bem para saúde?
  • E esse tal propósito? Tem a ver com felicidade?
  • Cases de quem faz a diferença no mundo afora
  • O que acontece no cérebro quando a gente “doa”
  • Como buscar ações que realmente tragam satisfação pessoal
  • Como lidar com a falta de tempo para as ações voluntárias
  • 3 lições básicas para fazer a diferença

Como levar para sua Organização?

Fale conosco

Eu sou a Giuliana Preziosi e trabalho ESG, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental há mais de 20 anos. Tenho mestrado em Gestão pela Sustentabilidade pela FGV, com MBA também relacionado ao tema, pós-graduação em desenvolvimento de grupos pela SBDG e em Neurociências e Comportamento pela PUCRS, especialização em Planejamento Estratégico e Business Communication pela Universidade da Califórnia em Berkeley e graduação em Comunicação Social no Mackenzie. Atuo com treinamentos, palestras, consultoria estratégica, gestão de projetos e inovação social em empresas nacionais e internacionais. Itaú Social, Instituto C&A, RaiaDrogasil, Braskem, Nestlé, Bradesco, Instituto Avon, Cargill, são alguns dos meus clientes.

Público: Empresas e organizações da sociedade civil
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)

Não dá para negar que o mundo em que vivemos está em constante turbulência. Quantas notícias sobre terremotos, enchentes, ciclones e tsunamis você escutou nos últimos meses? Sem falar na pandemia global que todos vivenciamos. Fica cada vez mais evidente a famosa frase de um autor desconhecido que diz “ a única certeza, é a incerteza”. E a palavra “crise” aparece todos os dias em algum jornal do mundo. Sua qualidade de vida melhorou ou piorou nos últimos anos? Você pode ter as respostas para estas perguntas, mas talvez não consiga entender a sua relação com cada um destes problemas. Afinal, o que o mundo tem a ver comigo e o que eu tenho a ver com o mundo?

Muitas empresas já descobriram a resposta e estão adotando estratégias para um novo posicionamento no mercado. Um posicionamento que tem 3 aspectos estratégicos e passam a ser valorizados pelo mercado financeiro: ESG ou ASG. Ambiental, Social e Governança. Antes falávamos de Sustentabilidade, mas esta história mudou, ou melhor, evoluiu! A economia compartilhada ganha força. Menos é mais. Consumidor olha para o impacto que determinada empresa gera no Planeta antes de comprar seus produtos. Diversidade e Inclusão é pauta, premissa e luta. Tendência de compensação de emissões com net zero. Surgem novos Indicies de Bolsa, fundos e diversos produtos financeiros para valorização de critérios ESG no mercado financeiro. A tecnologia dá voz a qualquer cidadão. Simples atos começam a causar grandes impactos.

Esta palestra visa esclarecer o que é esse tal de ESG ou essa tal Sustentabilidade e como impacta a sua organização. Mas para isso, propõe um olhar que parte do eu, o papel de cada frente aos desafios que vivemos atualmente. Seguindo para a organização em que atua e o mercado como um todo.

Possibilidades de conteúdo:

  • Entendendo os conceitos: ESG, Sustentabilidade, Responsabilidade Social
  • Por que falar em ESG? Olhar do mercado global
  • Mercado financeiro, empresas e terceiro setor e olhar para essa agenda
  • ESG e Sustentabilidade é um jogo de estratégia que precisa haver ganha-ganha
  • ESG como estratégia de negócio
  • Sustentabilidade como estratégia de vida
  • Que eu tenho a ver com isso?
  • Esforços por uma mesma agenda
  • Tendências para os próximos anos

Como levar para sua Organização?

Fale conosco